São Paulo e Rio de Janeiro avançam na cobertura de vacinação e ficam à frente de importantes cidades internacionais

Os dados demonstram que as cidades brasileiras estão à frente de outras cidades internacionais na cobertura com primeira dose da vacina de COVID-19 na população adulta.

A cidade de São Paulo lidera na cobertura da população adulta com ao menos uma dose, entre as cidades avaliadas, seguida de Toronto e Buenos Aires. Já a cidade do Rio de Janeiro está à frente de cidades como Nova York, Berlim e Londres. Isso demonstra que a cobertura de vacinação nas cidades brasileiras está avançando, porém para que o processo de imunização seja eficaz é preciso completá-lo com a segunda dose, quando for necessário. 

Para a realização do gráfico os dados utilizados foram os disponibilizados nos sites de vacinação de cada uma das cidades. No caso daquelas que não tinham o percentual, a estimativa foi feita realizando a divisão entre o total de primeira dose aplicada e o total da população adulta para ter o percentual de cobertura. 

Os dados e as fontes que foram utilizados podem ser consultados na tabela abaixo, assim como o cálculo que foi realizado para a realização das estimativas do gráfico.