Receba novidades sobre serviços e produtos gratuitos em saúde pública para governos:

Impulso no O Globo: Estudo da ImpulsoGov mostra que a vacinação pode ter salvo mais de 8.700 vidas no Estado do Rio de Janeiro.

Estudo realizado pela Impulso Gov foi citado no artigo do Globo a respeito do processo de vacinação no Rio de Janeiro. A pesquisa citada aponta que a vacinação pode ter sido responsável por salvar mais de 8,7 mil vidas no estado do Rio de Janeiro. 

Os números indicam que o processo de imunização ocasionou uma diminuição de 45% nas mortes por Covid-19 no estado carioca. Se houvesse uma ausência no avanço da vacinação, o estado poderia ter observado um pico de mais de 350 óbitos diários.

O estudo destaca a eficácia da vacinação e reforça que é preciso manter o ritmo para conseguir alcançar a imunidade coletiva. Assim, é fundamental que as pessoas se vacinem, independente do tipo, as vacinas foram aprovadas pela ANVISA e reduzem o número de mortes e infecção pelo vírus.

Além disso, é preciso manter a utilização dos protocolos de saúde mesmo com o avanço da vacinação para evitar o surgimento de novas variantes e um aprofundamento da pandemia.